Saturday, March 10, 2007

Primeira long trip de bike

Sai de Brenhen, uma cidade mais ou menos grande no norte da ilha sul, perto de picton (de onde eu tinha vindo na vespera, 30km) e fui ateh kaikoura, 135 quilometros a sul, abaixo algumas fotos que tirei no caminho, na ordem em que tirei... amanha eu ia sair de bike pra Christchurch, mas resolvi ir de onibus porque ao inves de demorar 2 dias viajando (180km) e ficar 3 dias na cidade prefiro ficar os 5 dias na cidade, andando de bike por lah mesmo.

Quase no fim da subida da serra antes do mar... uma hora e meia subindo...

Mesmo lugar da foto, mas o que estava por vir e sem eu pra atrapalhar a paisagem.

Riozinho que passa embaixo da estrada, do lado esquerdo da foto, agua tranparente, parei aih pra almocar (pao com chili e uma lata de salada de frutas)




Praia no pacifico, mais ou menos na metade do caminho entre o fim da serra e kaikoura, belas praias mas nao tem areia, soh pedras... parece que eh por causa do relevo, as montanhas aqui em kaikoura, por exemplo, chegam a 2400 metros de altura e a plataforma oceanica tem 1200 metros de profundidade a 500 metros da praia, isso eh muito !!


Bicicleta que estou usando na viagem, por enquanto uma mao na roda, eh uma GT avalanche 3.0 (mais simples), apesar do grupo acera (nao tao bom quanto a minha do brasil, Deore LX) ela nao deu nenhum problema e rende bem, as panier bags sao uma maravilha, porque nao tenho de carregar mochila e fica mais facil pedalar, no total acho que estou com uns 18 quilos de bagagem (incluindo comida, ferramentas, roupas...). Os freios a disco (mecanicos, fiquei com medo do hidraulico dar algum pau e eu nao conseguir arrumar) funcionam muito bem, na descida da serra nao aqueceram e parece que vao durar mais do que os convencionais (nao precisam de ajustes, mas quando acaba....acaba!)


Colonia de "focas peludas" que nos conhecemos como leoes marinhos... tinha algumas centenas acordadas, algumas brigando entre si, perdi um tempo vendo (infelizmente nas fotos nao dah pra ver as que estavam brigando mais perto do mar, soh estas dormindo...



Aqui a vista do alto da peninsula de kaikoura, ao fundo, atras do segundo morro (onde esta nublado) esta a cidade, ainda bem que tirei fotos ontem porque hoje tah tao nublado que nem isso dah pra ver mais... do lado direito, embaixo, fica uma outra colonia de focas, mas essa eh mais afastada do que a que eu vi na estrada, sem graca...

No comments: