Monday, March 19, 2007

Arthur's Pass

Voltando a postar, algumas fotos que tirei 4 dias atras em arthur's pass, vila que fica nos alpes, a 700 metros de altitude (e 20 km do mar, na estrada, em linha reta nao deve dar 10) com algumas montanhas ao redor com cerca de 2000m... cheguei em um belo dia de sol, no dia seguinte um frio de ~5 graus e ventos de 65km/h com rajadas de ateh 90 (isso eh bastante, acredite) sendo que a previsao pro dia seguinte era de vento oeste de aproximadamente 110km/h o dia inteiro.... como nao sou louco nao desci os alpes de bicicleta como vinha planejando, peguei um onibus e vim no mesmo dia porque com chuva nao tinha o que fazer nesse lugar (e eu nao fiz questao de ver se os ventos do dia seguinte seriam tao fortes).
Uma coisa que eu lembro de arthur's pass eh que o ultimo terremoto na Nova zelandia teve epicentro lah, aconteceu em 94 e acho que atingiu 6.2 na richter durante 15 minutos, respeitavel...
De lah fui pra greymouth, maior cidade da costa oeste da ilha sul, 16.000 habitantes, mas como era fim de semana nao abre comercio (cidade pequena) e eu ia perder o sabado e o domingo... comi um BBQ de 5 reais num bar famoso da cidade, vi o muro que impede que a cidade tenha enchente na epoca de derretimento de gelo (por alto) e peguei outro onibus, dessa vez pros Glaciers....
Abaixo as fotos de Arthur's Pass, o que fiz na primeira tarde/noite que estive lah, nao tirei fotos de Greymouth, nada atraente, apenas o hotel mas esse vem quando eu voltar pra australia que vou colocar fotos dos lugares que fiquei e de algumas das comidas...




Kea, um papagaio comum por essas bandas altas, que gosta de roubar objetos pessoais e comer partes de bicicletas, carros, barracas e etc, mais ou menos do tamanho de uma galinha de granja.

Vista das montanhas perto da cidade...




Rio "seco", na verdade um rio por onde passam as aguas quando o gelo e a neve das montanhas esta derretendo (primavera) e isso aih fica cheio ateh a boca de agua... agora ateh tem um rio, lah no fundo, tambem nao muito pequeno....


Cachoeira que fica a 1 hora de caminhada da cidade (tava escurecendo mas deu pra ir numa boa, com lanterna e comida na mochila caso precisasse)


Eu no caminho pra cachoeira, de novo testando o timer da camera... nao tem jeito, dificil sorrir pra uma escada tirando foto de voce (apesar da situacao em si ser engracada).

Mais uma foto, em frente a cachoeira, desta vez profissionalmente tirada pela cerca de seguranca do mirante.


Aqui soh a cachoeira, muito bonita mas, como a maioria das cachoeiras por aqui, sem acesso para banho (se bem que com o frio que faz nesse lugar...)

No comments: