Monday, March 5, 2007

Fotos, finalmente

Como jah foram mais de 1800 fotos (fora o que exclui), eh meio complicado colocar tudo aqui, entao soh pra dar uma ideia do que agente jah viu, vai ai um monte de fotos de varios lugares diferentes, sem uma ordem certa.... o casamento vai ficar pra depois porque eu quero fazer um post bem feito pra isso...


Acima a ultima foto que tiramos antes da mae voltar para o brasil, agente passou perto de uma lixeira e vimos que tinha uma fumaca saindo, estavamos procurando um lugar pra copiar as fotos pra um cd, depois de 5 minutos passou um carro de bombeiros e tao eles aih, apagando a lixeira com o carro!!
Ultima refeicao da mae na Nova Zelandia, num restaurante em Devenport... o dela era fish and chips, o meu era um hamburguer (ultima coisa descente que devo comer em dias)
Foto do chao do elevador da torre de auckland (a cidade nao tem nada muito bonito, entao essa era a mais interessante... chao de vidro... 160m de altura.... mae grudada na parede atras de mim!!
Isso sao pintos que compramos pra beber na Nova zelandia, no caminho de volta de rotorunda
aqui agua borbulhando em rotorunda, um parque geologico (muita atividade termal)

Uma ponte de uns 200 m que soh passa 1 carro, um lado de cada vez... muito comum na nova zelandia, a estrada vem em mao dupla, uma plaquinha e pimba, soh cabe um carro... tinha uma ponte em curva na berada de um buraco que era inacreditavel, tinha ateh um daqueles espelhos de transito pra voce ver se vinha carro na contra-mao.
Vista do mar da tasmania da estrada costeira que pegamos perto de coromandel a caminho de rotorunda.
Praia de agua quente, na mesma estrada, em que voce faz um buraco no chao e comeca a sair aqua FERVENDO, a uns 80-95 graus!! Agente fez uma piscininha e ficou sentado lah, de vez em quando alguem pulava gritando porque veio uma corrente mais forte e mais quente.
Almoco a caminho de auckland depois de passar na cidade dos geiseres
O parque de rotorunda, especificamente a Inferno Crater, que aih tava a uns 45 graus de temperatura (ela eh azul desse jeito mesmo, o dia tava nublado) mas em algumas epocas seu ciclo esquenta a agua ateh 75 graus e ela tranborda por um rio lateral. A ultima erupcao do vulcao que fica nesse parque (sem foto porque tava nublado) foi em 1886, e esta eh a area de atividade geotermica mais recente do mundo.

Esse eh pro meu vo, dois macks parados em uma lojinha de posto de gasolina
Esse cara mora na tasmania e produz vinhos desde 97, muito gente fina, o vinho tambem eh muito bom... compramos 4 garrafas e fomos para Hobart pegar o aviao pra NZ
Foto de DOIS cangurus!!! o produtor de vinho tinha matado esses e mais dois coelhos na noite anterior, ia limpar pra guardar e comer depois... pra quem queria foto de canguru... tai!!
O cara tambem tinha uma plantacao de veados
e ateh o avestrus versao australiana cresce na plantacao dele.


Parque em Launceston, que tivemos a incrivel sorte de visitar em um feriado... tinha uma corrida de cavalos no dia e era feriado na cidade, aih soh vimos as coisas mesmo, tava tudo fechado (o parque e um museu abertos)
3 igrjas diferentes uma ao lado da outra, como era feriado tavam fechadas
Essa eh mais antiga, eh de Port Arthur, na tasmania, perto de hobart.
Outra vista de Port arthur, essa foi a primeira cidade da tasmania, na verdade um grande presidio pra onde iam os piores criminosos da inglaterra (incluidas aih criancas a partir de 8 anos)
Esse eh o presidio principal, a cidade eh apenas as ruinas do que existiu ali, todas as edificacoes sao reforcadas e tem um ar de filme, com um toque de ouro preto...
Por enquanto eh soh, agora comecou minha jornada como mochileiro, estou em um hotel no centro de auckland, num quarto pra 8 pessoas, hoje ainda pego minha bicicleta e amanha devo sair pra outra cidade, ainda nao decidi qual...

1 comment:

Anonymous said...

Muito legais as fotos leandro...
Mas diz uma coisa, vc realmente foi pro outro lado do mundo pra beber pinto e ver viado?
heheheh

[]s