Sunday, April 29, 2007

Atual situacao

Meu aniversario acabou de cabar aqui na australia e ainda eh valido por umas 10 horas no brasil, portanto aqueles que quiserem enviar presentes (aha!! voce esqueceu!! mande um cheque!!) entrem em contato com a minha mae!!

Sobre tudo aqui, tive algumas semanas interessantes, varios jantares com amigos do barri e da lynne. todos muito legais, alguns mais e outros menos....hoje (domingo) tivemos um dia aniversario da crianca, fomos a um santuario ecologico (apenas com animais da AU) e foi muito interessante, gostei pra caramba.... alem disso jantamos num restaurante indiano em Weribee, comida tava boa... nao sei se jah falei aqui antes, a principal refeicao da galera eh o tea (usado para a refeicao da noite) aqui, ou o dinner (usado pra descrever a principal refeicao do dia, tanto de dia quanto de noite) se voce preferir, nossa janta... eu jah estou me acostumando com isso mas as vezes nao tem jeito, baita fome na hora do almoco aih tenh de comer algo que sustente (normalmente come-se apenas um sanduiche natural ou algo leve equivalente).

Eu fiquei um tempo sem dar noticias porque tava comprando e organizando meu notebook, agora tah uma belezinha mas ainda vai demorar um pouco pra ele ficar do jeito que quero.... jah abdiquei do windows vista que vem nele (vou deixar como sistema auxiliar, apesar do bicho ser meio grande demais pro meu gosto) e coloquei uma distro baseada em debian, a Xandros... tem se mostrado muito boa, soh nao reconheceu o meu leitor de cartoes ainda... que vai ficar permanente mas estou esperando chegar meu SUSE 10.2 que encomendei na novel (nao, nao vou fazer download de 4gb em lan houses que nao vale a pena) porque essa eh a minha distro preferida ateh agora (quem nunca usou linux tenta o knoppix ou o kurumin que dah pra comprar em qualquer banca de jornal e nao precisa instalar, roda do cd, precisando de ajuda me fala que eu farei o possivel) e na minha opniao muito melhor do que qualquer windows e MAC-OS, principalmente a versao 64 pra quem quer ter uma maquina robusta em casa (o vini que o diga).

Mudando de assunto, meus planos pra essa semana sao de apenas assistir palestras e seminarios e outros eventos gratuitos e especializados em qualquer area, uma coisa que sempre tenho vontade de fazer mas nunca tenho o tempo ou o saco pra fazer aih em casa.... vou tentar comecar amanha, primeiro pelo RMIT, no departamento de matematica.... como nao sei ainda como funcionam esses seminarios nao dah pra saber o que esperar, mas amanha cedo eu descubro.... aih posto mais coisa....tem esse link com algumas coisas do dep. de TI, quem quiser ter uma ideia: http://www.cs.rmit.edu.au/seminars/



Como to com o computador agora eu vou editar as fotos que ainda nao postei e passarei a colocar coisas no ar com uma regularidade um pouquinho melhor... abracos a quem por acaso cair aqui...

No comments: